quinta-feira, 10 de julho de 2014

Como publicar um artigo no blog

No artigo passado, aprendemos como criar um blog grátis, nesse artigo quero te explicar, como escrever um artigo ou simplesmente como postar um artigo no seu blog.
Antes de mais nada, você deve saber ou ter em mente, o que é que eu quero tratar no meu blog? Que tipo de artigo pretendo escrever?
Você pode escrever um artigo relacionado com o futebol, handebol, ciclismos, ou qualquer outro assunto.
A sua principal dúvida é, como é que eu devo escrever os meus artigos?
É muito simples, é como se fosse uma redação ou um texto poético, elaborar um trabalho científico, elaborar um artigo académico, acredito que você já elaborou uma redação, já escreveu um texto poético, é basicamente do mesmo jeito que você vai publicar seus artigos no blog.
O primeiro passo, é acessar o site www.blooger.com, faça o login e aparecerá uma tela dessa.

Em seguida, você deve clicar nessa parte amarela, abrirá uma janela dessa


Na parte superior, onde está escrito título, é onde você vai colocar, o título do seu artigo, vai variar, de acordo com o artigo que pretendes publicar.
A seguir aparece um cenário desses


Essas opções, servem para personalizar os seus artigos, tem opção para mudar fonte dos seus artigos, tem opção para aumentar ou diminuir o tamanha das fontes, tem opção de colocar fotos, colocar vídeos e muito mais opções interessantes.
Logo abaixo disso, aparece um espaço vazio:

Este, é o espaço que vais publicar os seus artigos, dependendo daquilo que escolheste tratar no seu blog.
No lado direito, tem algumas opções muito importante, mais irei destacar apenas uma, que é fundamental para um blog.

São opções para configurar os seus artigos, mais como falei, irei destacar a mais importante dessas todas opções.
Estou a falar da opção “Marcadores”, permite que você organize os seus artigos por categoria, isto é, suponhamos que escrevas um artigo falando sobre culinária, após escrever o artigo, você deve clicar na opção marcadores e escreveres culinária, se o artigo falar de política, futebol, cinema, faça o mesmo, isto irá facilitar aos seus leitores, á acharem os artigos que pretendem com muita facilidade.

Após isto tudo, é só clicar na opção publicar, que se encontra no lado direito da parte superior do blog, está na mesma linha com o título, o seu primeiro artigo, já estará publicado.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets