quinta-feira, 10 de julho de 2014

Como criar um blog gratis

Olá pessoal, hoje trago um artigo muito interessante, hei de vos ensinar, como criar blog gratuito, antes de entrar em detalhes, entender melhor, o que é na verdade um blog?
Segundo a Wkipédia “um blog ou blogue (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog”.
Em suma, blog é um site que lhe permite a publicar artigos, publicar marca dos seus produtos, em fim o blog lhe permite fazer muitas coisas.
A pergunta que pode surgir é, que tipo de assunto hei de tratar no meu blog? Você pode tratar de qualquer tipo de assuntos, do que você quiser, (futebol, dicas, publicidades, etc).
Você pode criar seu blog sem precisar gastar nenhum tostão, você vai criar o blog gratuitamente. Hoje, existem várias plataformas para criar um blog, mais eu hei de vos ensinar a criar uma conta no Blogger.
Como criar uma conta no Blogger?

O primeiro passo é necessário criar uma conta na Google, em seguida acessar o site www.blogger.com, abrira uma página dessa:


Após isso, é só clicar na opção novo, em seguida, abrirá uma página dessa
Na aba Titulo, você deve colocar o nome que gostaria que o seu blog tivesse, como por exemplo, RENDA EXTRA COM BLOG.
Abaixo disso,aparece aba endereço, você deve colocar o endereço que você gostaria que o seu blog

tivesse, por exemplo: www.mozmassoko, olha que ai já tem um subdomínio, que é .blogspot.com, isso significa que no final ficaria assim, www.mozmassoko.blogspot.com.
Logo abaixo, vais encontrar a opção modelo:

É como se fosse um tema que você gostaria aplicar no seu blog, em seguida é so clicar na opção criar um blog, pronto o seu blog já foi criado!
No próximo artigo, iremos aprender como criar artigos no seu blog.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets